Bahia e Vitória podem fazer duas finais na mesma temporada após quase 20 anos

Depois de Bahia e Vitória decidirem (mais uma vez) o Campeonato Baiano de 2018, os dois times podem fazer mais uma final nesta temporada. Isso porque os dois times estão em chaves diferentes na Copa do Nordeste e, teoricamente, são os favoritos em seus confrontos para chegar na final da competição.
A última vez que Bahia e Vitória fizeram duas finais no mesmo ano foi no polêmico ano de 1999. Naquela oportunidade, o Vitória levou a melhor na Copa do Nordeste após vencer em casa por 2 a 0 e perder fora por 1 a 0. No Baianão, as duas equipes ficaram com o título, após os dois times irem para estádios diferentes e o jogo não acontecer, por causa de uma ação judicial do Tricolor. Em 2005, seis anos depois, foi decidido que os dois times ficariam com os títulos.
O ano de 1999 foi o segundo em que Bahia e Vitória fizeram duas finais no mesmo ano. Antes disso, em 1997, os dois times decidiram o Campeonato
Baiano e a Copa do Nordeste. Nas duas oportunidades, o Leão levou a melhor e ficou com os títulos.
Em 2018, o Bahia levou a melhor no Campeonato Baiano e pode se vingar do que o Vitória fez em 1997. Para isso, o Tricolor vai ter que eliminar o Botafogo-PB e levar a melhor contra o vencedor de CRB-AL e Ceará-CE. Já o Leão precisa ganhar do Sampaio Correia-MA e passar pelo ganhador de ABC-RN e Santa Cruz-PE. (varelanoticias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário