Bahia vence o Botafogo-PB fora de casa e coloca um pé nas semifinais do Nordestão confira os melhores momentos


O Bahia venceu o Botafogo-PB por 2 a 1 pela partida de ida das quartas de final da Copa do Nordeste, que aconteceu na noite desta quinta-feira (26), no Estádio Almeidão, em João Pessoa, na Paraíba.
O jogo começou pegado. O Bahia tentava controlar as ações. Mas foi o Botafogo-PB foi quem criou a primeira boa oportunidade. Aos 7 minutos, Marcos Aurélio chutou de fora da área e obriga Douglas a fazer boa defesa. O Bahia respondeu a altura. Primeiro, aos 9 minutos, Edigar Junio invade a área, dribla o marcador e toca para Marco Antônio que arrisca chute, mas a bola bate em cima do zagueiro. E aos 13, Élber é lançado ao ataque, ajeita para a perna esquerda e solta uma bomba. A bola bate na rede pelo lado de fora. O Botafogo-PB voltou
a assustar.
Aos 24 minutos, Marcos Aurélio recebe passe na entrada da área, solta uma bomba e a bola passou perto da trave do goleiro Douglas. O camisa 10 do Botafogo-PB estava com tudo. Aos 32, Marcos Aurélio chuta prensado, Nando pega a sobra e tenta finalizar para o jogo. Rodrigo Becão rouba a bola e sai jogando. O Tricolor voltou a ter uma boa chance com uma cobrança de escanteio de Vinícius, Gregore desvia a bola na primeira trave e Edigar quase consegue completar para o gol. Até que aos 45 minutos, Marco Antônio recebe passe de Elton, invade a área e chuta forte no ângulo do goleiro Saulo. 1 a 0 Bahia.
No inicio do segundo tempo, o Bahia teve duas oportunidades para ampliar o placar. Aos 2 minutos, João Pedro rouba a bola na entrada da área e chuta para o gol. Saulo desvia para escanteio. Na cobrança de escanteio, a defesa do Botafogo-PB afasta e depois de novo cruzamento na área, o goleiro Saulo desvia para o lado e Becão, sozinho na pequena área, chuta para fora. Mas como quem não faz, leva… Aos 4 minutos, Marcos Aurélio recebe cruzamento na área, ajeita e bate forte o gol. 1 a 1. Dois minutos depois, Blitz da equipe paraibana chega de novo com perigo. Rafael Jataí cruza para Nando, Douglas sai mal e se atrapalha no lance. Nando pega o rebote, toca para Carlos Renato que chuta fraco para o gol. Douglas se recupera e faz defesa.
O Botafogo-PB cresceu no jogo e rondava a área tricolor. Até que o Esquadrão voltou a incomodar. Aos 27 minutos, dois jogadores que saíram do banco quase ampliam para o Bahia. Régis, substituindo Marco Antônio, passa para Júnior Brumado, que tinha acabado de entrar no lugar de Edigar Junio, invade a área e, mesmo sem ângulo, chuta com perigo. O goleiro põe para escanteio. Dois minutos depois, Élber passa por dois marcadores e passa para Júnior Brumado e dá um belo toque de calcanhar para Régis. O meia tricolor acerta um lindo chute de fora da área, no canto no goleiro. Bahia 2 a 1.
Depois do gol, o Bahia passa a ter certo do jogo. Em uma investida pelo lado esquerdo, aos 43 minutos, Mena faz cruzamento rasteiro na área e o zagueiro do Botafogo-PB desvia e quase marca contra. A equipe paraibana ainda teve uma oportunidade aos 46 minutos em uma cobrança de falta. Marcos Aurélio cobra no contrapé de Douglas, mas o arqueiro faz a defesa. E deu tempo do Bahia criar mais uma chance. Nos acréscimos, Brumado recebe passe de Vinícius, chuta de primeira e a bola passa raspando à trave.
Com o resultado, o Bahia pode até perder por 1 a 0 que, ainda assim, se garante nas semifinais. A partida de volta está marcada para a próxima quinta-feira, dia 3 de maio, na Arena Fonte Nova. (varelanoticias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário