É hoje! Vitória e Bahia decidem título do Campeonato Baiano neste domingo

Enfim chegou o grande dia. Vitória e Bahia se enfrentam neste domingo (8), às 16h, no Barradão para decidir quem será o campeão do Campeonato Baiano 2018. Como saiu derrotado no jogo de ida, o Leão precisa vencer por qualquer placar para ficar com o título. Já o Bahia joga pelo empate.
Para finalíssima, o Rubro-Negro não poderá contar com o zagueiro Ramon, suspenso pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), na sexta-feira (5), por conta dos incidentes ocorridos no primeiro clássico do ano. Kanu, Yago, Rhayner e Denilson ainda não cumpriram suas punições e também permanecem de fora. Além os atletas, o Vitória não terá Vagner Mancini na beira do campo. O técnico também cumprirá sua pena imposta pela corte
máxima do futebol brasileiro. Sendo assim, a equipe será dirigida mais uma vez pelo auxiliar Anderson Batatais.
Por outro lado, o Tricolor não terá o zagueiro Rodrigo Becão e o volante Edson, suspensos, e o atacante Kayke, lesionados. A boa notícia é o retorno do lateral Nino Paraíba, suspenso do primeiro jogo, e deve ser titular do time montado por Guto Ferreira. Jogado com o regulamento a seu favor, o Bahia prega respeito ao rival. Para Vinícios, um dos jogadores mais regulares da temporada, respeitar o rival será importante.
"Tenho total consciência que sempre que entro em campo é onze contra onze. Um clássico envolve muitas outras coisas, mas a gente está trabalhando tudo isso, principalmente o emocional. É como falo, semana de decisão ansiedade bate. Não vou mentir. Todo mundo tem consciência do que o jogo representa. A gente fez 90 minutos muito bons, mas sabe que não tem nada ganho, sempre respeitando. Sabemos quer é na casa do adversário. É sempre respeitando, mas a gente sabe que, no futebol, respeito é fazer gol", revelou o meia. 

FICHA TÉCNICA
Vitória x Bahia

Campeonato Baiano 2018 - Final (2º jogo)
Local: Barradão, em Salvador
Data: 08/04/2018 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Danilo Ricardo Simon Manis (ambos FIFA-SP)

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Elton; Marco Antônio, Gregore, Vinícius e Zé Rafael; Edigar
Junio. Técnico: Guto Ferreira. 

Vitória: Fernando Miguel, Lucas (Zé Welisson), Walisson Maia, Bruno Bispo e Juninho  ;Willian Farias (Rodrigo Andrade), Uillian Correia, Guilherme Costa e Nickson; Neilton e Luan. Técnico: Anderson Batatais.

Foto: Maurícia da Matta/ECV/galaticosonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário