Prefeitura reinaugura CAPS II Nova Vida nesta quinta (5)

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria Municipal de Saúde, inaugura nesta quinta-feira (05), às 9h, a nova sede do CAPS II Nova Vida, localizada no Largo São Benedito.
A inauguração marca uma nova etapa para o CAPS II que foi encontrado pela atual gestão com estrutura defasada, sem profissionais, medicamentos e com alimentação dos pacientes suspensa. Aos poucos a Secretaria retomou as atividades, com a contratação dos profissionais e aquisição dos medicamentos.  Um acordo com o proprietário do imóvel onde funciona o CAPS permitiu que o mesmo fosse totalmente reformado, para atender as necessidades do atendimento.
Agora mais estruturada, confortável e acessível, a nova sede vai permitir um melhor atendimento aos pacientes e famílias. Também será retomado o serviço de alimentação integral com café da manhã, almoço e jantar fornecidos pela empresa ganhadora da licitação.
Com as novas instalações, serviços, alimentação e medicamentos, os pacientes poderão ter seus tratamentos continuados, com o acompanhamento de profissionais das mais diversas áreas, empenhados em promover um atendimento de qualidade, auxiliando no tratamento das mais diversas enfermidades. As oficinas para promoção de atividades lúdicas também estão sendo reativadas.
O CAPS II Nova Vida tem como finalidade a integralidade no tratamento de pessoas que sofrem com transtornos mentais – psicoses, neuroses graves e demais quadros - cuja severidade e/ou persistência justifiquem sua permanência num dispositivo de cuidado intensivo, comunitário, personalizado e promotor de vida.
A unidade atende pessoas
com sofrimento psíquico, constituindo uma alternativa ao modelo centrado nos hospitais psiquiátricos e permite que os usuários permaneçam junto às suas famílias e comunidades, enquanto estão em tratamento.
ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário