Saiba a razão da preferência do Vitória por Vagner Mancini nos últimos anos

O atual técnico do Vitória, Vagner Mancini, está há quase um ano no clube e nem se cogita a sua demissão mesmo com os resultados do Leão não sendo os melhores em 2018. Além de estar em uma boa posição no clube, Mancini está na quarta passagem pelo clube e pode-se dizer que ele foi escolhido por diferentes diretorias.
A história de Vagner Mancini com o Vitória começou em 2008, na época, o Leão era presidido por Alexi Portela. Ele deixou o Grêmio após grande polêmica por ter sido demitido sem perder um jogo pelo time gaúcho. O técnico substituiu Vadão e conseguiu vencer o Campeonato Baiano, além de ter conseguido classificar o time baiano para a Copa Sul-Americana. Já em 2009, Mancini acertou sua ida para o Santos e saiu por cima na primeira passagem pelo Rubro-Negro. No mesmo ano, ele voltou para o time baiano, após a demissão de
Paulo César Carpegiani, e conseguiu classificar o Vitória mais uma vez para a Copa Sul-Americana com a 13ª posição. No final desse ano, o treinador acertou sua transferência para o Vasco da Gama.
A terceira passagem de Vagner Mancini pelo Vitória já demorou mais tempo, seis anos para ser mais exato, em junho de 2015, na época o presidente era Raimundo Viana. O treinador comandou o time na ascensão da Série B para a Série A do Campeonato Brasileiro com uma rodada de antecedência. Dessa vez ele virou o ano como técnico do Leão, porém foi demitido em julho de 2016 após um empate de 3 a 3 com o Fluminense. Nesse meio tempo, ele foi campeão baiano em 2016.
A atual passagem de Mancini pelo Vitória foi iniciada em julho de 2017, cujo presidente da época era Ivã de Almeida. O Vitória estava em péssima situação, era o penúltimo lugar no Brasileirão Série A daquele ano no final do primeiro turno. Depois da chegada dele, o Leão conseguiu boa arrancada, principalmente em jogos fora de casa, e conseguiu se manter na competição. O treinador segue no time até hoje e está com moral após conseguir salvar o Leão do rebaixamento em 2017.

Títulos no Vitória
Apesar de ter tido quatro passagens pelo Vitória, Mancini não conseguiu muitos títulos pelo clube. Até o momento, ele só ganhou dois Campeonatos Baianos, em 2008 e 2016.

Preferido em diversas diretorias
Vagner Mancini conviveu com diferentes diretorias do Vitória ao longo dos anos. Ele foi o técnico do Leão enquanto Alexi Portela era o presidente. Isso aconteceu nas duas primeiras passagens pelo clube. Depois disso, ele foi contratado por Raimundo Viana em 2015, onde ficou até 2016. Após esse período, Mancini foi recontratado em 2017 pela administração de Ivã de Almeida e segue no comando do Rubro-Negro na administração de Ricardo David. Detalhe que apesar de estar na quarta passagem, a única vez que o técnico foi demitido foi em 2016 com Viana. Nas outras vezes, ele acabou indo para outro clube. (varelanoticias)

Retrospecto de Mancini nas três passagens em competições nacionais e internacionais

2008- 37 jogos; 15 vitórias; 7 empates; 15 derrotas

2009- 23 jogos; 8 vitórias; 6 empates; 10 derrotas

2015/2016- 58 jogos; 22 vitórias; 17 empates; 19 derrotas

Atual- 24 jogos; 8 vitórias; 8 empates; 8 derrotas

Total- 143 jogos; 53 vitórias; 38 empates; 52 derrotas

Nenhum comentário:

Postar um comentário