Após classificação do Real, Seleção terá três desfalques durante preparação na Granja

O empate entre Real Madrid e Bayern de Munique na última terça-feira classificou o clube espanhol para a sua terceira final seguida da Liga dos Campeões. De quebra, o 2 a 2 no Santiago Bernabéu definiu quantos desfalques o técnico Tite terá durante a preparação da Seleção na Granja Comary para a Copa do Mundo: três.

Terceiro desfalque: Alisson ou Firmino
O Brasil treinará em Teresópolis entre os dias 21 e 27 de maio. Casemiro e Marcelo já estão garantidos na decisão da Champions, dia 26, em Kiev, na Ucrânia. A dupla vai se apresentar direto em Londres, palco da segunda parte da preparação, no dia 28. Assim como o terceiro desfalque, que será conhecido nesta quarta-feira, na Itália: o Roma de Alisson enfrenta o Liverpool de Roberto Firmino na briga pela última vaga na final. No primeiro jogo, vitória dos ingleses
por 5 a 2.
Ao todo, Tite terá 20 dos 23 convocados durante uma semana em Teresópolis. A preparação física considera importantíssimo cada dia a mais com os atletas, pois o processo de colocá-los numa condição similar será árduo. Eles virão de clubes diferentes, com distintos métodos de treinos táticos, técnicos e físicos, históricos de lesões peculiares, e, portanto, muitos trabalhos serão individualizados nos primeiros dias.
Paris Saint-Germain, derrotado nas oitavas, e Manchester City, nas quartas, deverão ser os maiores fornecedores da Seleção: da França virão Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Neymar; da Inglaterra, Ederson, Fernandinho e Gabriel Jesus. Do Barcelona, outro que caiu nas quartas, virão Paulinho e Philipe Coutinho.
Tite também sabe que poderá contar desde o início da preparação com Willian (Chelsea), Douglas Costa (Juventus), Fred (Shakhtar Donetsk), Miranda (Internazionale) e Renato Augusto (Beijing Guoan), além dos jogadores de times brasileiros que forem chamados. A lista dos 23 convocados será anunciada no próximo dia 14 de maio. (globoesporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário