Centrais sindicais promovem ato por 'Lula Livre' em Salvador e cidades do interior

Entidades sindicais organizam atos "Em Defesa dos Direitos e por Lula Livre" em todo o Brasil, nesta terça-feira (1º). A data marca o Dia do Trabalho, comemorado em todo o país. O PT ressalta que será a primeira vez, desde a redemocratização, que as sete maiores centrais sindicais – CUT, Força Sindical, CTB, UGT, CSB, NCST e Intersindical.
Em Salvador, o evento será às 15h, na Barra. Mas haverá outros atos na Bahia: em Feira de Santana, a manifestação será das 8h às 16h, com missa em memória à vereadora Marielle Franco, seguida de ato pela liberdade de Lula. Em Santo Antônio de Jesus, haverá uma caminhada a partir das 8h contra a reforma trabalhista.
Em Santo Estevão, às 9h, terá um ato ecumênico; em Canavieiras, às 8h, haverá um café da manhã com trabalhadores na sede do sindicato; e em Conceição de Feira, haverá uma missa campal às 8h.
O ex-presidente Lula cumpre pena na sede da PF, na capital paranaense, desde o último dia 7. Ele foi condenado a mais de 12 anos de prisão no processo tríplex do Guarujá, com acusações de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Infosaj

Nenhum comentário:

Postar um comentário