Duas mulheres se queimam em explosão ao fazer sabão caseiro

Duas mulheres sofreram queimaduras depois de uma explosão, enquanto faziam sabão em casa, de acordo com os bombeiros. O incidente aconteceu em Cascavel, no oeste do Paraná, na tarde de terça-feira (8).
Apesar da explosão, o fogo não se espalhou pela casa, que fica no bairro Canadá.
Uma das vítimas, de 66 anos, teve mais de 50% do corpo queimado. As chamas atingiram a região do rosto, braços e pernas dela. A mulher foi encaminhada ao Hospital Universitário. Os ferimentos dela são considerados graves.
A outra mulher, de 45 anos, teve cerca de 25% do corpo queimado. Ela foi levada a uma Unidade de Pronto Atendimento da cidade, com ferimentos moderados.
Os bombeiros dão um alerta para os cuidados ao mexer fazer sabão caseiro: "Não tem nada na lei que proíba a pessoa de fazer esse tipo de sabão caseiro,
na sua residência. Mas, devido às substâncias que são utilizadas, o álcool principalmente, a pessoa tem sim que redobrar o cuidado. De preferência, utilizar equipamento de segurança individual, porque pode se tornar uma vítima", afirmou a tenente do Corpo de Bombeiros de Cascavel, Marcela Schwendler do Nascimento. (g1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário