Homem que matou colega de trabalho na Capital é preso

Autor da morte do colega de trabalho, Aldo Lopes do Nascimento, de 29 anos, ocorrida no último dia 23, na Pituba, João Ricardo de Oliveira Amaral, 33, teve a prisão temporária cumprida, na tarde de segunda-feira (28), ao se apresentar no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) acompanhado de advogados.
Em depoimento, João Ricardo confessou o crime e contou como tudo aconteceu. Ele alegou que levou uma faca para a empresa, instalada num prédio na Rua Guaporé, naquele bairro, apenas para ameaçar a vítima e que teria pedido a Aldo para se afastar de sua família.
Ao abordar o colega, João Ricardo teria sido ofendido por Aldo e, num momento de fúria, ele desferiu várias facadas na vítima. Depois do crime, João fugiu para
a Ilha de Itaparica, onde ficou escondido na casa de parentes. O veículo usado na fuga foi apreendido e encaminhado à perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT).
De acordo com a delegada Marta Karine Aguiar, coordenadora da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), autor e vítima eram amigos há mais de dez anos. João teria sentido ciúmes da mulher com Aldo, o que motivou o crime. Após o depoimento, João Ricardo passou por exames de corpo delito, no DPT, e seguiu para o sistema prisional. (policiacivil.ba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário