PMBA REALIZA AULA INAUGURAL DO III CURSO DE PATRULHAMENTO TÁTICO MÓVEL

Na manhã da sexta-feira (4) realizou-se no auditório do Centro de Operações e Inteligência da Secretaria da Segurança Pública, a aula inaugural do III Curso de Patrulhamento Tático Móvel - CPATAMO 2018.1, curso que contará com a participação de setenta policiais militares, sendo quatro de polícias coirmãs, Rio Grande do Norte e Paraíba.
A solenidade contou com as presenças do Subsecretário de Segurança Pública, Dr. Ari Pereira, do Comandante Geral da PMBA, Cel PM Anselmo Brandão, do Comandante do Batalhão de Polícia de Choque, Ten Cel Paulo Campos Guerra, além de vários comandantes de Unidades e Subunidades da corporação.
O curso terá dois meses de duração e abordará matérias importantes para o patrulhamento tático móvel, o que capacitará os alunos com técnicas que permitam posteriormente instruir e operar em todas as fases desse tipo de policiamento, proporcionando à população ainda mais segurança.

A primeira aula foi ministrada pelo Major PMESP Cássio Araújo de Freitas, Chefe do Estado-Maior do Comando de Choque da Polícia Militar do Estado de São Paulo, que abordou a temática: “A importância do patrulhamento Tático no combate ao crime organizado no estado”.
O Comandante Geral da PMBA, falou da importância da capacitação dos policiais na modalidade patrulhamento tático móvel. “Antes seguíamos as doutrinas de patrulhamento de outras corporações, e hoje além de termos nossa própria doutrina estamos exportando capacitação para outras polícias”.

Fonte: ASCOM PMBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário