SAJ: Caravana da Saúde do Deputado Alan Sanches atrai moradores para cuidar da saúde e praticar cidadania no bairro da Urbis I

Moradores do bairro da Urbis I, em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano, aproveitaram a manhã de domingo (27/5) para participar da Caravana da Saúde, projeto do Deputado Estadual Alan Sanches (DEM), que há 16 anos promove saúde e cidadania gratuitamente em bairros de Salvador e diversos municípios do interior do estado.
Através da Feira de Saúde e Cidadania organizada no bairro, homens e mulheres puderam utilizar os serviços que a Caravana, unidade móvel especialmente equipada para acolher os cidadãos. Avaliação de diabetes, consulta com ortopedista,  avaliação nutricional, terapias alternativas, orientação para prevenção de diversos problemas de saúde e orientação jurídica foram alguns dos serviços oferecidos, de graça.

Na área de saúde foram ofertados, entre outros, consultas médicas com  nutricionista, médico clínico, ortopedista e fisioterapia, além de teste de glicemia, aferição de tensão arterial, ECG, orientações nutricionais e ações para prevenir doenças. Os exames preventivos podem alertar quanto a necessidade de procurar atendimento médico especializado.

Enquanto os pais eram atendidos pelos especialistas e passavam pela bateria de exames, as crianças se divertiam nos brinquedos montados na área externa da sede da Associação dos Moradores da Urbis I, que ficou pequena para tanta gente em busca de atendimento, e outras atrações recreativas e educativas.
Na área de Cidadania, advogados também tiraram dúvidas da comunidade presente sobre a mediação de conflito e problemas na área jurídica, como emissão de documentos e outros benefícios. Além de saúde e cidadania, a Feira levou até os moradores da Urbis I, uma ação social que disponibilizou cortes de cabelo e outros serviços. Bacidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário