SAJ: Começa nesta quinta (31) o trezenário de Santo Antônio; Pe Nelson dá detalhes

Com o tema “IGREJA: COMUNIDADE CASA DA INICIAÇÃO A VIDA CRISTÔ, a Paróquia Santo Antônio em Santo Antônio de Jesus, inicia nesta quinta-feira (31/05), o trezenário preparatório a festa do seu padroeiro.
“No horário das 19h30 estaremos todos na nossa Igreja Matriz de Santo Antônio para iniciarmos o trezenário, conforme consta na programação já distribuída, quem ainda não recebeu pode vim buscar na secretaria da paróquia”, disse o pároco, Padre Nelson Franca.
Quanto a tradicional carreata que sempre acontece na manhã do dia 31, a paróquia está incentivando a participação de ciclistas. “Fiz um apelo aos ciclistas, aos que integram os clubes de bikes, e já temos a adesão de muitos grupos, ficamos muito felizes com isso, fora aqueles outros ciclistas amadores individuais. Porém, eu não vou retirar um carro sequer que apareça e que venha participar da carreata”, disse o padre.
Padre Nelson ainda disse que não quer que a posição da comissão de festa seja interpretada como contrassenso. “Queremos dar todo o apoio aos caminhoneiros do Brasil, aos trabalhadores e trabalhadoras, mas pelo que nos tem sido informado as coisas vem se regularizando, o combustível está chegando. Então, quem tiver acesso ao combustível, pode ir de moto ou de carro se somar as centenas ou milhares de bicicletas, que conosco estarão fazendo a nossa carreata às 4h30 da manhã, quando, com aquela alegria de todos os anos, vamos despertar a cidade para a festa do padroeiro.

Ainda nesta quinta-feira (31), além da Alvorada às 4h30 e início do trezenário às 19h30, tem a Missa de Corpus Christi, às 10 horas da manhã, na Igreja Matriz de Santo Antônio.
Fonte: Tribuna do Recôncavo/Foto Barriga Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário