Travessia Salvador-Mar Grande e escunas de turismo seguem sem operar

Os ventos fortes e o mar agitado continuam fazendo com que as condições de navegação na Baía de Todos os Santos continuem inviáveis para as embarcações da travessia Salvador-Mar Grande. Sendo assim, nesta terça-feira (29/5), pelo quarto dia consecutivo, o sistema seguirá sem operar. Em nota encaminhada à imprensa, a Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) informa que não existe previsão hoje para a retomada do serviço.
A ressaca do mar é intensa no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, o que dificulta as atracações e as manobras das embarcações. Também por conta do mar agitado e dos fortes ventos, continuam suspensas nesta terça as
operações das escunas de turismo que fazem o tradicional passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos.

Morro de São Paulo Segue com Conexão
A travessia Salvador-Morro de São Paulo continuará operando com conexão em Itaparica, como vem acontecendo nos últimos quatro dias, devido às condições de navegação desfavoráveis no percurso entre a capital e a Ilha de Tinharé.
Os catamarãs vão sair normalmente do Terminal Náutico, atracam em Itaparica, de onde os passageiros seguirão de ônibus até a Ponta do Curral (Valença) e fazem uma pequena travessia em lanchas até o Morro de São Paulo. Com conexão em Itaparica, a viagem dura 3h20, cerca de uma hora a mais que a viagem direta de catamarã. As saídas para o Morro ocorrem às 8h30, 9h, 10h30 e 13h. No sentido inverso, às 9h,11h30, 13h e 15h. (aratuonline)

Nenhum comentário:

Postar um comentário