Três criminosos que planejavam a fuga de detentos no presídio de Serrinha

Três criminosos que planejavam a fuga de detentos do Conjunto Penal de Segurança Máxima de Serrinha foram presos entre sexta-feira (4) e sábado (5), naquela cidade. Trata-se de Henrique Geraldo Santos da Silva, o Split, de 26 anos, Anderson Santos Moreira, 31, e George Santos Jesus, 31.
De acordo com o Coordenador da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior/Serrinha, delegado Morzart Cavalcanti, a polícia da região estava em alerta após áudios, em que criminosos prometiam resgatar internos do presídio, foram disseminados em redes sociais.
“A Polícia Militar recebeu denúncias anônimas de que um veículo, modelo Voyage, na cor branca, estava circulando pelos arredores do conjunto penal e tirando fotos, ao longo da semana. Com essas informações eles passaram diligenciar a procura dos responsáveis e encontraram o trio”, detalhou o
delegado.
Depois de conduzidos à DT/Serrinha, investigadores encontraram fotos do presídio, de fuzis, metralhadoras, pistolas e revólveres, nos celulares dos criminosos. Em depoimento, o trio confessou que viajou até Pernambuco para buscar um fuzil que auxiliaria na fuga, mas não conseguiram efetuar a compra do armamento com as coordenadas recebidas.
O trio foi autuado em flagrante por associação criminosa e promoção de fuga de presos. Para Anderson e George, foi arbitrada uma fiança no valor de R$ 30 mil. Já Henrique, está à disposição da Justiça, pois foi identificado, contra ele, um mandado de prisão temporária em aberto. O carro utilizado pelos bandidos era alugado e o proprietário da locadora já foi contatado para que o veículo seja devolvido. (policiacivil.ba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário