Argentina dá vexame na Copa e perde para Croácia por 3 x 0

A Argentina protagonizou, nesta quinta-feira (21/6), um vexame ainda maior que o da estreia na Copa do Mundo da Rússia. Após estrearem com empate por 1 x 1 diante da novata Islândia, os hermanos perderam para a Croácia por 3 x 0, no Estádio Nizhny Novgorod, na cidade homônima. Esse resultado dificultou ainda mais o objetivo dos argentinos de chegar às oitavas de final da competição.
Gols de Rebic – após falha do goleiro argentino Caballero, Modric e Rakitic asseguraram vaga da Croácia na próxima fase. Lionel Messi voltou a passar em branco. Em um dos resultados mais inesperados deste Mundial, a Argentina voltou a exibir os mesmos erros da estreia, quando empatou com a Islândia por 1 x 1. Com o camisa 10 novamente inoperante no ataque, o time comandado
pelo técnico Jorge Sampaoli foi alvo fácil dos croatas.
Os croatas lideram chave, após a grande vitória, com seis pontos e aproveitamento de 100% até agora. Já a Islândia aparece em segundo lugar, com um ponto, mas jogará nessa sexta (22) contra a Nigéria. A Argentina, por sua vez, está em terceiro, com a mesma pontuação, enquanto os africanos ocupam a lanterna do grupo, com aproveitamento nulo.
A frustração do tropeço diante da Islândia concentrou-se sobre Messi pelo pênalti perdido quando a partida já estava empatada. Isso só ampliou a velha insatisfação de parte da torcida com o craque do Barcelona, que ainda sonha conquistar seu primeiro título com a seleção principal, após vices no Mundial de 2014 e nas últimas duas edições da Copa América.
Os atuais vice-campeões mundiais dependem de uma combinação de resultado para avançarem às oitavas de final. Também precisam vencer a Nigéria na rodada final, na próxima terça (26). (Com informações da Agência Estado / metropoles)

Ficha técnica:

Argentina 3 x 0 Croácia

Copa do Mundo da Rússia 2018
Grupo C – 2ª rodada

Estádio Nizhny Novgorod
Nizhny Novgorod, Rússia

Argentina
Caballero; Mercado, Otamendi e Tagliafico; Salvio (Pavón), Mascherano, Enzo Pérez (Dybala) e Acuña; Messi, Meza e Aguero (Higuaín)
Técnico: Jorge Sampaoli

Croácia
Subasic; Vrsaljko, Vida, Lovren e Strinic; Rakitic, Rebic (Kramaric), Brozovic, Modric e Perisic (Kovacic); Mandzukic (Corluka)
Técnico: Zlatko Dalic

Gols: Rebic, Modric e Rakitic (Croácia)
Cartões amarelos: Mercado, Otamendi e Acuña (Argentina); Rebic, Mandzukic, Vrsaljko e Brozovic (Croácia)

Árbitro: Ravshan Irmatov (UZB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário