Ex-comandante do 14º BPM de Santo Antônio de Jesus concorre a uma vaga de deputado estadual pelo MDB; veja quem é

Ex-comandante do 14º BPM de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano, o coronel da reserva da Polícia Militar, Roberto Costa Guimarães, concorre a uma vaga na câmara Federal pelo MDB.
Roberto Guimarães atuou por 38 anos na corporação e se filiou ao partido para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia. Entre suas bandeiras, está o fortalecimento da segurança pública.
Coronel Guimarães trabalhou no Comando de Operações Especiais da Polícia Militar, onde participou das ações para implantação de Bases Comunitárias de Segurança em Salvador. Ainda comandou o 14° Batalhão, em Santo Antônio de Jesus, entre outras unidades.
Aos 57 anos, Roberto Guimarães foi para a reserva ano passado por ter completado seis anos como detentor da mais alta patente da corporação e já ocupou funções importantes, como o Policiamento da Capital e do Esquadrão Águia, além da direção de modernização e tecnologia e da Secretaria Nacional da Defesa Civil de 2007 a 2009 e tem formação na Escola Superior de Guerra.
Formado pela Academia de Polícia Militar da Bahia, em 1981, o militar galgou várias funções dentro da corporação. Detentor de várias medalhas, condecorações e cursos fora, como o curso da Escola Superior de Guerra-ESG, no Rio de Janeiro.
Fonte e Foto: Cristina Pita/Bacidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário