Líder petista diz que prioridade é formar aliança nacional com PSB e PC do B

O líder do PT na Câmara dos Deputados, o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), afirmou que a prioridade da sigla no momento é consolidar uma aliança nacional com o PSB e o PCdoB em prol da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“O que nós queremos é construir com PCdoB e com PSB uma estratégia nacional comum”, disse o deputado hoje (9) durante uma reunião da executiva nacional do partido em Belo Horizonte (MG).
De acordo com Pimenta, a sigla tem a eleição presidencial como foco. O deputado ainda afirma que uma discussão estado a estado vai ser feita a partir das alianças partidárias.
“O centro estratégico eleitoral do PT neste ano é a vitória nacional, é a eleição do presidente Lula. Portanto, todo debate que ocorrerá nos estados obrigatoriamente terá que estar subordinado a esta estratégia”, disse.
Ainda segundo o deputado, apesar do partido priorizar os estados onde o PT, PSB e PCdoB já são governo, estratégia nacional petista deve esbarrar em diferentes realidades regionais.
Metro1/Foto : Paulo Pimenta, líder do PT na Câmara dos Deputados | Lula Marques/Agência PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário