PCdoB espera reunião com Rui Costa antes de anunciar chapa

O deputado federal Daniel Almeida disse, na manhã de hoje (1º), que o PCdoB espera ser chamado para uma reunião com o governador Rui Costa (PT), antes do anúncio da chapa majoritária.
O petista baiano disse que vai comunicar na primeira semana de junho a composição. Já o ex-governador Jaques Wagner confirmou que o fato deve ocorrer na próxima semana, entre os 6 e 7.
Nos bastidores, comenta-se que só falta um encontro com a senadora Lídice da Mata (PSB) para dissuadi-la da pretensão de ser candidata à reeleição. “O PCdoB quer participar da discussão, da definição, e quer ter um espaço na chapa”, afirmou Daniel Almeida, em entrevista ao Metro1.
Presidente do PCdoB na Bahia, Davidson Magalhães disse que Rui Costa prometeu ter encontro com todos os partidos antes do anúncio oficial da chapa.
Nos corredores da política, o comentário é de que os líderes comunistas se reuniram com o chefe do Palácio de Ondina no mês passado, e o petista pediu que o PCdoB esteja “disposto” a ficar com a 1ª suplência de um dos postulantes ao Senado.
Para o posto, os nomes de Davidson Magalhães, Daniel Almeida e Alice Portugal são cotados. Os comunistas, no entanto, resistem à ideia de abrir mão de uma candidatura à Câmara dos Deputados para a suplência.
(Metro1)/Amargosanews

Nenhum comentário:

Postar um comentário