SAJ: Comerciantes de fogos tomam curso de primeiros socorros

Os comerciantes de fogos de artifício de Santo Antônio de Jesus receberam na tarde desta sexta-feira (08), o certificado do curso de brigadistas classe 1, por participarem da capacitação sobre o manuseio desse material, a forma de comercialização do mesmo e os cuidados essenciais em caso de incêndios e outros acidentes.
O curso foi realizado pelo 16º Grupamento de Corpo de Bombeiros do município uma parceria com a Prefeitura Municipal. Segundo o comandante do 16º Grupamento de Bombeiros Militar, Coronel Matias, esse certificado dá possibilidade as pessoas prestarem os primeiros socorros em qualquer tipo de situação. O comandante ressalta que nas próximas semanas uma equipe fará uma força-tarefa afim de alertar os vendedores informais de fogos de artificio e evitar acidentes.
O curso com duração mínima de oito horas foi conduzido pelo instrutor e subtenente do Corpo de Bombeiros Wan Charles, o qual explica que os empresários não tinham conhecimento ao lidar com um material inflamável. “As dúvidas foram tiradas e as pessoas saíram daqui felizes e satisfeitas com o documento nas mãos”, frisou. Para o coordenador da Defesa Civil, Sargento Vinícios, o curso tranquiliza quem vende e quem compra, além de  proporcionar maior segurança ao consumidor.


Fonte: Blog do Valente | Editado por Tribuna do Recôncavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário