SAJ - Secretaria de Assistência Social em parceria com MP do Trabalho realizaram ação conjunta no Dia Mundial e Nacional contra o Trabalho Infantil.

Foi realizado no ultimo dia 12, uma ação conjunta entre a secretaria de Assistência Social e outros diversos órgãos como Ministério Público do Trabalho, Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano, Secretaria Municipal de Educação, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, CRAS, CREAS, Espaço Criar e Conselho Tutelar.
A ação foi referente ao  Dia Mundial e Nacional contra o Trabalho Infantil dia (12), realizando pit stop, panfletagens, orientações e conscientização para as pessoas em diversos pontos da cidade entre eles na Feira Livre e Sinaleira do cata-Vento.
A mobilização tem como objetivo sensibilizar e alertar a população sobre este tipo de violência. De acordo com dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT), mais de 2,7 milhões de crianças e adolescentes, de 5 a 17 anos, estão em situação de trabalho no Brasil. No mundo, o número chega a 152 milhões. Deste total, estima-se que ao menos 10 milhões sejam vítimas de escravidão. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário