SÃO JOÃO DO ALMEIDÃO: Forró, fogueira e licor dão tom dos festejos

O município de Conceição do Almeida, no Recôncavo Baiano, se prepara para viver a tradição do São João. As fogueiras acesas às portas assam o milho e esquentam o clima de quem vai curtir os festejos juninos no município. Pela cidade, as bandeirolas coloridas enfeitam as ruas de uma ponta a outra, e no palco, o som traz, principalmente, o autêntico forró. Assim acontece o São João do Almeidão, que começa na sexta-feira (22/6) e só acaba no domingo, 24.
A administração municipal ‘Cidade Feliz’, do prefeito Ito de Bêga (PSD), caprichou na programação oficial da festa junina na cidade, que está bastante diversificada, valorizando o autêntico forró. Esse ano o São João do Almeidão traz a participação especial da cantora Lara Amélia, filha de um dos mestres do forró, o cantor Flávio José.

Lara Amélia reforça o time de atrações para os festejos juninos em Conceição do Almeida, que terá ainda Virgílio, Capitão Forró, Maria Chic, Unha Pintada, Tayrone, Devinho Novaes, Kart Love e Léo Santana, e artistas locais como Orlandão, Isaac, Junior Sampaio e Logunedé também serão prestigiados. Sempre respeitando todos os gostos musicais e preservando a essência do autêntico forró.
A festa começa na sexta às 22h, e só vai acabar mesmo no domingo, quando os festejos iniciam mais cedo, às 11h. As tradições dessa época não foram esquecidas na hora da escolha. Terá muito forró, no palco principal e no coreto; fogueiras às portas e comidas típicas, como as balas de jenipapo, o milho assado na fogueira e os diversos sabores do licor, fabricado artesanalmente na cidade.
A infraestrutura contará com o apoio da Policia Militar e Civil, seguranças, Conselho Tutelar, Juizado de Menores. Ambulâncias estarão de plantão para atender eventuais chamadas, assim também como o Corpo de Bombeiros, e um posto médico com equipe de plantão composta por médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem.
Além disso, prepostos da Prefeitura estarão orientando os condutores sobre os melhores caminhos e alternativas para vias fechadas em decorrência temporária da festa. Banheiros químicos estão instalados no circuito dos festejos. Estacionamento com vagas para mais de 500 veículos, seguro, tranquilo e a menos de 100 metros do local da festa.

A expectativa é atrair um bom público de visitantes, que se juntam aos moradores, para vivenciar a tradição que foi mantida, e a cultura local valorizada. Conceição do Almeida mantém a típica festa do interior. Atrai crianças que se divertem na Praça  do Coreto; e jovens e adultos para dançar agarradinho nas três noites de São João.
A ordem é repetir o sucesso do ano passado, quando a cidade recebeu mais de 20 mil pessoas nos três dias dos festejos. E  no último dia dos festejos, foram mais de 30 mil pessoas na Cidade Feliz e do Forró. Fonte:Bacidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário