Conceição do Almeida comemora 128 anos e recebe Núcleo de Formação do 16ºGBM; veja todas as fotos do evento

O município de Conceição do Almeida comemora nesta quarta-feira, 18, 128 anos de Emancipação política e carrega em sua biografia uma história marcada por desenvolvimento econômico, na infraestrutura e em outros âmbitos.
De acordo com o prefeito, Ito de Bêga, o crescimento da cidade é uma resposta também do povo ao trabalho que lhe foi confiado. “A gente em conjunto consegue fazer um trabalho belíssimo sendo destaque na região. O povo me escolheu pra isso, pra fazer o diferente ea cidade crescer, gerando oportunidades e firmando parcerias”, frisou.
Para o segundo semestre, Ito afirma que atividades já estão programadas para aos poucos serem desenvolvidas em beneficio da população. “A gente tem um cronograma agora no segundo semestre, vamos colocar água em cinco comunidades. Já iniciamos o calçamento em Santana, São Francisco e em breve a construção do posto de saúde de Sapatuí, Bebedouro, recuperação de duas praças e mais algumas emendas”, destacou.
Na oportunidade foi inaugurado o Núcleo de Formação para soldados bombeiros militares em Conceição do Almeida. De acordo com o tenente coronel do 16º Grupamento de Bombeiros Militar, Valdemir Matias é uma alegria esta conquista para uma cidade interiorana. “Conceição do Almeida é a única cidade do interior que tem uma escola dessa. Fico muito feliz e gratificado, mas também com uma responsabilidade dobrada porque é uma confiança que esse povo tá depositando em mim”, contou.
Atualmente 70 homens estão em treinamento na unidade e vão permanecer para atuar em toda a região que é responsabilidade do 16º GBM.  Durante a cerimônia o tenente recebeu o título de cidadão almeidense e expressou o sentimento com tal reconhecimento. “Meu coração hoje transborda de alegria, como também de lágrimas no sentido de que valeu a pena”, pontuou.
Texto Blogdovalente/Fotos Barriga Noticias
Aguardem mais fotos e videos em edição
































































































































































































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário