Croácia e França decidem o título mundial às 12h

Franceses querem o bi mundial. Já os croatas sonham pelo título inédito
França e Croácia pisam o gramado do Estádio Lujniki, neste domingo (15/7), às 12 horas, em Moscou, dando início a sexta partida entre as duas seleções ao longo do tempo, mas um passo fundamental rumo à eternidade. Com méritos, vão decidir uma Copa do Mundo, missão que 13 países já tiveram a honra de cumprir, apenas oito deles com sucesso.
A França é um deles. Campeões mundiais em 1998, após baterem o Brasil por 3 a 0, os ‘Bleus’ sonham com o bicampeonato sem esquecer o passado. Afinal, naquela histórica conquista, tiveram na Croácia, então em seu primeiro Mundial como país independente da Iugoslávia, um adversário de peso na luta pela taça.
A Croácia conta com o talento de Modric, Rakitic e Mandzukic para, enfim, derrotar a França, além dos duelos pelo Mundial e pela Euro, houve mais três amistosos, com duas vitórias dos Bleus e um empate.
Felizes por terem superado o feito de Suker, Boban e Prosinek em Copas, levaram o país ao terceiro lugar em 1998, a nova geração croata terá a chance de ouro para colocar a seleção no seleto grupo de campeões mundiais, ao lado de Brasil (5), Alemanha (4), Itália (4), Argentina (2), Uruguai (2), França (1), Inglaterra (1) e Espanha (1).
Bacidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário