Preço do diesel foi reduzido em todos os postos baianos vistoriados pela Codecon e Procon

Foto: Agência Brasil
Todos os 214 postos de combustível notificados pela Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor de Salvador (Codecon) e pela Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor da Bahia (Procon-BA) apresentaram placas informativas com a redução do preço do óleo diesel. A informação foi apresentada nesta quinta-feira (19) ao Ministério Público Estadual (MP-BA).
De acordo com os órgãos, o desconto teria variado de R$ 0,41 a R$ 0,46 no preço repassado ao consumidor. A Codecon vistoriou 99 postos em Salvador, enquanto o Procon realizou fiscalização em 57 do interior e 58 da capital. No entanto, os órgãos ressaltaram que é necessária a finalização da análise da documentação disponibilizada pelo postos para checar a veracidade do desconto e o cumprimento da Portaria 760/2018, do Ministério da Justiça.
Segundo a coordenadora do Centro de Apoio às Promotorias de Defesa do Consumidor (Ceacon), promotora de Justiça Márcia Câncio, os órgãos se comprometeram a entregar o relatório final até a próxima quarta-feira (25).
BN

Nenhum comentário:

Postar um comentário