SAJ: Estudantes de Direito participam de visita técnica ao 14º Batalhão

Na tarde da sexta-feira (13/07), estudantes do curso de Direito da Facemp participaram de uma visita técnica ao 14ª Batalhão da Policia Militar, em Santo Antônio de Jesus. A visita foi organizada pelo advogado Dr. Robert Gomes em parceria com o Tenente Coronel Jáder Martins e o Capitão Andrade. Na oportunidade, Capitão Andrade responsável pela Cavalaria do 14º BPM-BA, apresentou aos visitantes toda a estrutura, e explicou que atualmente o 14º BPM é responsável por 11 municípios, incluindo Santo Antônio de Jesus.
Em entrevista ao Tribuna do Recôncavo, Capitão Andrade falou sobre a importância da Equoterapia, método terapêutico disponibilizado gratuitamente pelo Batalhão. “Hoje atendemos cerca de cinquenta pessoas todas as terças e quintas, temos relatos de uma mãe que nunca ouviu um Feliz Natal do filho, mas depois das terapias o filho já consegue formular palavras, outros que nem conseguiam andar, já conseguem caminhar, essa é nossa alegria e retribuição, ver pessoas sendo beneficiadas com o nosso trabalho”, disse.
O organizador da visita e advogado, Dr. Robert Gomes, ressaltou que a Polícia Militar, além de assumir a responsabilidade de proteger o cidadão, assume também papéis de colaborar com o social. “Entre os exemplos, a Equoterapia, uma forma de tratamento para pessoas que precisam desta terapia”, disse. Dr. Robert concluiu parabenizando a instituição.
Por fim, os futuros operadores do Direito participaram de um bate-papo, adquirindo mais conhecimento e experiência para a vida profissional.

Uanderson Alves/ Tribuna do Recôncavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário