Santo Antônio de Jesus e Amargosa terão mutirão de cirurgias gratuitas

As cidades de Santo Antônio de Jesus e Amargosa, no Recôncavo da Bahia, receberão mutirão de cirurgias eletivas neste mês. Em Santo Antônio, as consultas para os procedimentos serão realizados na quinta-feira (19), já em Amargosa acontecessem nos dias 23 e 24 de julho. O mutirão deve atender 200 pessoas por dia, sempre a partir das 7h da manhã.
Entre os serviços oferecidos estão cirurgias de hérnias umbilical, inguinal e epigástrica, além de retiradas de útero, vesícula e tireoide. Crianças entre 4 e 3 anos poderão realizar retirada das amígdalas com adenoide e reconstrução do trânsito intestinal.
Os interessados precisam apresentar RG, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS. Em Santo Antônio de Jesus, as consultas serão realizadas no Hospital Regional. Já em Amargosa, serão na Praça Lourival Monte.
Para ter acesso aos serviços da cirurgia, é necessário ter um diagnóstico prévio, além de ter feito consulta médica antes e ter os exames pré-operatórios de sangue (hemograma, ureia, creatinina, TP, TTPA e glicemia de jejum), todos com validade de seis meses. Para procedimento de retirada de útero é preciso também levar o Beta HCG para confirmar que não há gravidez. 
A lista única com os nomes confirmados para cirurgia estará disponível no site da Secretária de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e na sede das pastas das cidades.
Metro1/Foto : Leonardo Rattes/Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário