Bahia perde para o Inter por 1 a 0 e encerra sequência invicta na Série A

O Bahia foi derrotado pelo Internacional por 1 a 0, em confronto realizado na Arena Fonte Nova na noite de hoje (22), pela 20ª rodada da Série A do Brasileirão. Foi o primeiro jogo do tricolor pelo segundo turno do torneio. O gol foi marcado pelo meia Patrick, ainda no primeiro tempo, após falha de marcação da defesa do Esquadrão e bobeada do goleiro Anderson.
O resultado deixou o Bahia na 12ª posição, com 22 pontos, no limite da zona de classificação da Copa Sul-Americana 2019. O 1 a 0 encerrou ainda a sequência de oito jogos de invencibilidade do Esquadrão de Aço na Série A. O próximo compromisso do tricolor baiano é diante do Santos, no sábado (25), às 16h, na Vila Belmiro.
A história do jogo - Jogando ao lado do torcedor, o Bahia pressionou no início do jogo para abrir o placar, mas foi o Internacional que saiu na frente. Depois de belo lançamento do campo de defesa, Rossi dominou e girou bonito em cima da defesa tricolor para lançar na área. Livre de marcação e com o gol vazio, Patrick
aproveitou a saída errada de Anderson e cabeceou para abrir o placar.
Em desvantagem, o time baiano passou a dominar as ações ofensivas em busca de um empate no confronto. Recuado, o Inter saía pouco e se limitava a se defender para tentar não tomar um gol. O Bahia chegava com volume no ataque, mas não conseguiu ameaçar o goleiro Marcelo Lomba. O primeiro tempo terminou com uma boa chance desperdiçada pelo Colorado, em cobrança de escanteio na direita de Camilo que acabou desperdiçada por Rodrigo Moledo.
Na volta do intervalo, os tricolores continuaram pressionando pelo empate. A melhor chance do início da etapa complementar veio com o lateral-esquerdo Léo Pelé, em chute dentro da área para a defesa de Marcelo Lomba. Logo em seguida, Gilberto, em cabeçada e livre na área, desperdiçou mais uma bola.
O jogo seguiu com o Colorado se defendendo e o tricolor tentando apertar para conseguir o empate. O confronto seguiu brigado até o fim, com o Inter se aventurando mais no meio e impedindo que o Bahia conseguisse converter as chances em gol. O meia Marco Antônio ainda teve a chance de invadir a área pela direita em lance individual, mas acabou perdendo a bola. (metro1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário