Em ato ecumênico, Santa Casa de Misericórdia recebe R$80 mil em medicamentos

Dando sequência as comemorações que celebra o centenário da Santa Casa de Misericórdia de Santo Antônio de Jesus, foi realizado na noite desta última quarta-feira (09), um culto ecumênico celebrado pelo padre Nelson Franca e pastor Ely Lourenço, que contou com a presença da direção, de médicos, funcionários e convidados. Também esteve participando dessa programação, o prefeito Rogério Andrade acompanhado do secretário Municipal de Saúde Leandro Lobo e funcionários da Secretaria de Saúde.
Realizado nas dependências do hospital, o ato ecumênico celebrou os 100 anos da Santa Casa, fundada em 09 de agosto de 1918. Este é um momento de orgulho para toda a sociedade santantoniense, já que a instituição hospitalar chegou neste ano com renovação, ampliação e modernização, além da coragem de sua direção administrativa que com todas as dificuldades, superou os obstáculos. E para abrilhantar ainda mais o ato ecumênico, o prefeito Rogério Andrade junto com o secretário Leandro Lobo, entregaram mais um lote de medicamentos, resultado de uma parceria entre a Prefeitura e a Santa Casa. Foi com muita alegria que a superintendente da Santa Casa Ludmila Reis comemorou mais um ano da unidade.

“No início deste mês foi realizado uma missa muita bonita que contou com a participação de muitas pessoas. E em mais um ato, com casa cheia, observamos o quanto a Santa Casa é querida e importante para a população”, disse Ludmila que exaltou também a chegada dos medicamentos. “Nós tivemos também a grata surpresa da doação dos R$80 mil do município. Deus quis que esses medicamentos chegassem nesse momento. Essas medicações chegam em um momento em que a Santa Casa estava precisando”, finalizou.
O prefeito Rogério Andrade frisou que a entrega dos medicamentos foi um compromisso de sua campanha e que sempre teve o desejo de ajudar o hospital. “Aqui estive antes de ser prefeito e afirmei um compromisso que se Deus me desse à oportunidade de chegar até a prefeitura, nós retornaríamos a Santa Casa não mais para pedi os votos, e sim desta vez para firmar uma parceria. Graças a Deus estamos tendo essa oportunidade de voltar aqui e firmar esse compromisso com esta instituição centenária que muito bem fez a tantas pessoas nessa cidade e região”, externou o gestor municipal.

Fonte e Fotos:Infosaj

Nenhum comentário:

Postar um comentário