SAJ: Padre Edson comenta legalização do aborto; discussão começa nesta sexta no STF

O aborto volta a ser debatido nesta sexta-feira (03/08), no STF – Supremo Tribunal Federal. A ação foi encaminhada pelo PSOL – Partido Socialismo e Liberdade, pedindo que a interrupção da gravidez feita por decisão da mulher nas 12 primeiras semanas não seja mais considerada crime. O tema será relatado por Rosa Weber que decidiu ouvir especialistas antes de emitir um parecer.
Em entrevista ao repórter Hélio Alves, o padre e psicólogo, Edson Carvalho de Melo, contou que todos os cristãos estão se mobilizando contra a legalização do aborto no Brasil. “Nós sabemos que a vida é dom de Deus e que a Deus compete a administração da vida”, disse.

Ainda de acordo com Padre Edson, que é administrador paroquial da Paróquia São Benedito em Santo Antônio de Jesus/BA, há muitos grupos e alguns políticos que são contra a legalização do aborto. “Precisamos nos informar e sobretudo assumir a nossa atitude de defensores e promotores da vida. E não aprovar uma lei que vai sacrificar vidas. Nós sabemos que desde o encontro do óvulo com o espermatozoide já tem uma vida gestada ali”, ressaltou.
Fonte: Tribuna do Recôncavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário