Santoantoniense cria PEC propondo reserva de cadeiras para deficientes no Legislativo

Foto: Divulgação
O bacharel em Direito, Djalma Santana, residente em Santo Antônio de Jesus, criou uma PEC – Proposta de Emenda à Constituição Federal, propondo a reserva de cadeiras parlamentares para pessoas com deficiência na Câmara dos Deputados, Assembleias Legislativas, Câmara Legislativa do Distrito Federal e Câmaras de Vereadores.
Em entrevista ao Tribuna do Recôncavo, na sexta-feira (24/08), Djalma que é deficiente visual e vice-presidente da ASDEV – Associação dos Deficientes Visuais em Santo Antônio de Jesus, contou que a ideia de elaborar essa matéria surgiu em 2012, quando o seu amigo Josiel Barreto foi candidato a vereador.
“Eu percebi a desigualdade gritante entre as pessoas com deficiência e os candidatos ditos normais a concorrer a um cargo eletivo. Vendo a luta dele foi que eu comecei a pensar uma forma para que nós pudéssemos ter chances reais de concorrer a uma cadeira no legislativo”, disse.
A PEC 34/2016, elaborada por Djalma e apresentada pelo senador Romário, encontra-se na CCJ – Comissão de Justiça e Cidadania do Senado Federal. Se aprovada, serão reservadas em torno de 24 mil cadeiras para os deficientes em todo o Brasil. “As cadeiras vão estar lá reservadas, onde os deficientes vão concorrer entre deficientes”, concluiu Djalma.
Você pode apoiar essa proposição clicando no link a seguir e votando sim. www12.senado.leg.br…
Fonte: Tribuna do Recôncavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário