Amargosa: Violência contra a mulher é discutida em evento com participação da Defensoria

Foto: Ascom DPE–BA
Nesta quarta-feira, 19, representando a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA, as defensoras públicas que atuam na comarca de Amargosa participaram de um evento que promoveu o diálogo e a capacitação para o enfrentamento e combate à violência doméstica.
Na ocasião também marcaram presença as demais instituições-base da rede de proteção à mulher, como a Polícia Militar da Bahia – PMBA, os centros de referência de assistência social – CRAS E CREAS –, a Secretaria da Saúde Municipal, a Prefeitura, entre outros.
O evento aconteceu na Lira Carlos Gomes, em Amargosa, e teve a participação da sociedade civil, que aproveitou o espaço para fazer perguntas, expor opiniões e dialogar com a rede. O objetivo foi conscientizar, promover a prevenção e deliberar sobre atitudes a serem tomadas em casos de constatação de violência doméstica.

Conforme Clarissa Lima, além da atuação corriqueira de representação processual, a Defensoria está aberta para atuar com outras instituições na educação preventiva. Para ela é importante educar e levar homens à reflexão sobre o tratamento para com as mulheres. A defensora pública Júlia Abreu também participou do evento. (Fonte: Ascom)/Tribunadoreconcavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário