Bahia vence o Sport por 2 a 0 e sobe para parte de cima da tabela

Foto : Divulgação/ECB/Felipe Oliveira
Jogando na Fonte Nova, o Bahia venceu o Sport por 2 a 0 no clássico nordestino disputado na noite de hoje (5), pela 23ª rodada da Série A do Brasileirão. O Esquadrão de Aço venceu com gols de Gilberto e Tiago, ambos no segundo tempo.
Com 28 pontos, o time baiano pulou para a 10ª posição e aguarda o fim da rodada para saber se permanece na parte de cima da tabela. O próximo jogo do Bahia é diante do líder São Paulo, no sábado (8), às 19h.
A história do jogo - Em primeiro tempo movimentado, Bahia e Sport disputaram várias jogadas, mas não conseguiram balançar as redes. Estreando como titular no time profissional, o meia Ramires fez grandes jogadas ofensivas e quase marca em bela trama na área pernambucana.
Após receber cruzamento da direita, o jovem de 18 anos limpou a jogada em belo drible e mandou na trave do goleiro Magrão. Mesmo assim, foi o único lance de perigo do tricolor, que chegou a ser vaiado pela torcida após o apito do árbitro. 
Na volta do segundo tempo, o Bahia comandou as ações do jogo e dominou a partida. Comandado por Marco Antônio, que infernizava a defesa do Sport, o Bahia chegava com perigo, ainda contando com Ramires em bom momento e inspiração para criar as jogadas. 
No entanto, a jogada do gol começou dos pés do volante Gregore. Vindo do campo de defesa, o jogador foi avançando e só parou na área ao cruzar para Gilberto, livre de marcação, mandar para as redes. 

Quando o Sport ameaçou reagir em busca de um empate, o Bahia chegou ao segundo gol com Tiago. Após cobrança de escanteio, a zaga afastou, mas Gregore roubou e acionou Gilberto. O atacante limpou a jogada e achou Everson na área livre de marcação. De zagueiro para zagueiro, o defensor cruzou para Tiago, livre na área, só empurrar para o gol vazio. 
Metro1

Nenhum comentário:

Postar um comentário