Banco de dados da Sefaz-BA é alvo de hackers; secretaria conclui relatório técnico do caso

O banco de dados da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-BA) foi alvo de uma ação de hackers. Segundo informações do site DefCon Lab, a invasão ao servidor da pasta aconteceu na última quinta-feira (30 de agosto) e durou cerca de um minuto e meio. A invasão, foi publicada pelo hacker Charlie BCA, integrante do grupo Brazilian Cyber Army.
Ao BNews, a Sefaz-BA afirmou, por meio de nota, que realizou análise técnica dos seus sistemas informatizados e classificou como um “incidente de segurança” a investida dos hackers. Após a conclusão de relatório, o caso será
submetido à Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).
“A tentativa ficou restrita à visualização da estrutura do banco de dados, sem que tenha sido encontrado qualquer indício de acesso a dados”, explica o texto.

Veja a nota na íntegra:
Após análise técnica dos seus sistemas informatizados, a Sefaz-Ba avalia como um incidente de segurança a tentativa de acesso ao seu banco de dados. A tentativa ficou restrita à visualização da estrutura do banco de dados, sem que tenha sido encontrado qualquer indício de acesso a dados. A Sefaz-Ba está concluindo o relatório técnico para acionamento da Secretaria de Segurança Pública, que investigará o incidente como um caso de crime cibernético.

Nenhum comentário:

Postar um comentário