Hoje: USF Irmã Dulce será inaugurada nesta sexta (14)

Santo Antônio de Jesus vai ganhar uma nova Unidade de Saúde da Família (USF) nesta sexta-feira (14). A partir das 10h, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, inaugura a sede própria da USF Irmã Dulce. 
Além de inaugurar a unidade própria do Bairro Irmã Dulce, a Prefeitura também já concluiu e entregou a reforma de nove USF’s na Rádio Clube, Santa Madalena, São Francisco, Marita Amâncio, Urbis III, Zilda Arns, Casaca de Ferro, Boa Vista e São Bartolomeu. Em breve, mais unidades serão entregues.
*Obra foi resgatada pela atual gestão*

Em 2016, a gestão anterior recebeu R$ 1.831.102,68 (um milhão oitocentos e trinta e um mil cento e dois reais e sessenta e oito centavos) do Ministério da Saúde para a conclusão das obras de 8 unidades de saúde no município. Mas, nenhum deles foi concluído ou entregue. Os repasses podem ser conferidos no Portal da Transparência: http://aplicacao.saude.gov.br/portaltransparencia/index.jsf.
Uma dessas unidades é a USF Irmã Dulce, cujo convênio, só foi reativado após uma visita do Prefeito Rogério Andrade ao Ministério da Saúde, em Brasília. Na ocasião, a atual gestão também conseguiu um aporte de recursos, o que somado aos investimentos com recursos próprios, permitiu a conclusão da obra.  ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário