SAJ: 101 estudantes da rede municipal se classificam para 2ª fase da OBMEP 2018

101 estudantes de oito escolas da Rede Municipal de Ensino de Santo Antônio de Jesus foram classificados para a 2ª fase da 14ª Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2018.
Para auxiliar os estudantes a obter o máximo aproveitamento nas provas, realizadas no último sábado (15), a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, realizou uma força-tarefa disponibilizando transporte, água e lanches aos candidatos. 
As escolas Hercília Tinoco (25), Florentino Firmino (19), Ademário Francisco (11), Anésio Leão (8), Celestino Pimenta (7), Luís Eduardo Magalhães (16), Péricles Moraes de Andrade (4) e Antônio Mateus dos Santos (11) estão entre as que tiveram estudantes selecionados para esta fase.

A OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Os estudantes selecionados para 3ª fase já garantem premiação.
ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário