SAJ: Juiz eleitoral esclarece dúvidas sobre campanha e eleições 2018

Foto: José Cruz/ Agência Brasil
O juiz da 56° zona eleitoral, Dr. Márcio Oliveira, esclarece algumas dúvidas de candidatos e eleitores para o pleito de 2018. Segundo ele, uma das principais questões são as mudanças no regulamento das campanhas que passou a proibir ações como carro de som, propagandas em muros e outdoors maiores que 50 centímetros, incluindo adesivos e pinturas. Por outro lado, é permitida a utilização de carros de som em carreatas, caminhadas e comícios, além da distribuição de santinhos e a utilização de bandeiras, desde que não comprometam o trânsito e o tráfego de pessoas.
Também passa a ser permitido o uso da internet para propaganda e veiculação de ideais políticos. Para o Dr. Márcio Oliveira, a utilização da internet acarreta uma nova preocupação: a fake news – notícias falsas que são disseminadas com o objetivo de prejudicar outros concorrentes. “O candidato tem que falar dele, da sua ideologia e não denegrir o outro, mas a justiça eleitoral está bem equipada para combater esse tipo de conteúdo”, afirmou.

O juiz falou ainda sobre a utilização do título digital, através do aplicativo para smartphones, o E-Título. A ferramenta poderá ser utilizada de forma semelhante ao documento convencional. Caso o eleitor ainda não tenha realizado a biometria, ele deverá apresentar um documento com foto junto ao aplicativo.
Durante o dia da votação, 07 de outubro, fica proibido a realização de comícios, caminhadas, carreatas, propagandas eleitorais, boca de urna, distribuição de santinhos ou qualquer ato de convencimento e pedido de voto aos eleitores.
Reportagem: Andaiá FM | Redação: Blog do Valente/Tribunadoreconcavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário