Após "corredor polonês", Bahia encara sequência em que viveu seu melhor momento na Série A de 2018

No último sábado (06), o Bahia enfrentou a equipe do Grêmio e pôs fim a uma sequência de jogos complicados contra times da ponta da tabela e que marcaram a demissão do técnico Guto Ferreira, no primeiro turno. Depois do complicado “corredor polonês” diante de São Paulo, Palmeiras, Flamengo e Grêmio, além do Vasco, o Esquadrão agora vai enfrentar a sequência de jogos onde mais pontuou no primeiro turno.
Com 31 pontos somados, o Bahia atualmente é o 14º colocado, e de acordo com os matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), tem 26,4% de chances de rebaixamento. Ainda de acordo com a UFMG, o time que alcançar os 45 pontos terá apenas 0,671% de chances de queda. Ou seja, numa conta segura, o Tricolor precisa de 14 pontos para se salvar da Série B.
Diante disso, o Galáticos Online fez um quadro comparativo onde levantou
quantos pontos o Tricolor somou nos 10 últimos jogos da primeira metade da Série A. Se o aproveitamento do primeiro turno se repetir, a perspectiva é boa, já que o Bahia somou 17 pontos nessa sequência. Foram quatro triunfos (Corinthians, Vitória, América-MG e Ceará*), cinco empates (Botafogo, Chapecoense, Atlético-MG, Fluminense e Cruzeiro) e apenas uma derrota (Paraná).
Logicamente que algumas situações devem ser consideradas, a principalmente o fato de que três dos quatro triunfos do Tricolor foram dentro de casa, e a tendência é que as partidas de volta sejam mais complicadas por serem fora do seu mando. Por outro lado, o time de Enderson Moreira ainda terá confrontos diretos confrontos contra Ceará, Chapecoense e Fluminense, em casa, além do lanterna Paraná, que também visita o Bahia em Pituaçu.
*Vale ressaltar que, apesar de ter sido realizada enquanto o segundo turno já estava em andamento, a partida entre Ceará e Bahia foi válida pelo primeiro turno e é contabilizada neste levantamento por conta disso. (bocaonews)

Nenhum comentário:

Postar um comentário