Bahia - Estabelecimento que deve R$ 175 mil à Embasa é flagrado com “gato” de água

Uma operação realizada pela Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa) nesta última quarta-feira (24) flagrou um estabelecimento comercial em Brotas com fraude no abastecimento de água, o famoso “gato”. A estrutura fica na Avenida Dom João VI e já possuía uma dívida com a empresa de R$ 175 mil.
A ação contou com o apoio de policiais civis, militares e do Departamento de Polícia Técnica. O imóvel, onde funcionava seis estabelecimentos comerciais, como açougue, lanchonete e barbearia, reabriu de forma ilegal uma ligação que havia sido cortada por falta de pagamento.
“Retiramos a tubulação clandestina e iremos calcular a multa que será aplicada ao responsável, que levará em consideração os prejuízos causados pela fraude”, explicou Israel Martins, gerente comercial da Embasa. A polícia técnica coletou
provas para serem utilizadas no inquérito policial e o proprietário foi intimado a depor na 6ª Delegacia Territorial, em Brotas.
Além dos casos suspeitos, identificados por meio das análises de consumo e do cruzamento de dados no sistema comercial, a empresa conta com o apoio da população, que pode denunciar sigilosamente as situações de fraude pelo 0800 0555 195.


*Varelanoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário