Brasileiras terminam em sétimo no Mundial de ginástica artística

Seleção Brasileira feminina de ginástica artística ficou perto de uma medalha no Campeonato Mundial, em Doha, no Qatar, nesta terça-feira, mas acabou na sétima colocação. O grupo, formado por Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira, Rebeca Andrade e Thaís Fidelis, deixou o lugar no pódio escapar na última rotação. Os Estados Unidos ficaram com o ouro, enquanto a Rússia faturou a prata e China levou o bronze.
Na primeira prova, das traves, Jade começou bem e teve nota 11,466. Rebeca manteve o ritmo, brilhou com um 13,300 e Flavinha fechou a etapa da melhor maneira possível, com 13,600. Na rotação seguinte, no solo, o Brasil melhorou ainda mais sua pontuação, com 13,100 de Jade, 13,800 de Flávia e 13,233 de Thaís. No entanto, ainda não era suficiente para colocar a equipe no pódio.
Nesta mesma disputa, a estrela americana Simone Biles teve problemas e pisou fora do tablado, mas isto não impediu que a maior campeã mundial da história
da modalidade assegurasse seu 11º ouro.
Contudo, as esperanças reacenderam na terceira rotação, do salto. Jade, Flavinha e Rebeca brilharam e fizeram mais de 14 pontos cada uma, o que levou o Brasil para a terceira posição da competição, com 43,666 pontos somados. Entretanto, na última prova do dia, nas barras assimétricas, todas as brasileiras ficaram com menos de 13 pontos e fizeram com que o grupo caísse para a sétima posição.
Faltou um pouco mais de concentração, mas as notas estavam demorando um pouco para sair e, com isso, a gente acabava desaquecendo. Tivemos algumas falhas, mas agora é treinar mais para o Mundial do ano que vem. - comentou Flávia Saraiva ao "SporTV" após o dia de competições.
Com o resultado, o Brasil repetiu o resultado dos homens. Na última segunda-feira, o grupo formado por Arthur Zanetti, Arthur Nory, Lucas Bittencourt, Chico Barretto e Caio Souza também viu o pódio próximo em alguns momentos, mas acumulou falhas que custaram a chance da classificação para Tóquio-2020.
Nesta quarta, Caio disputa a final do individual geral. Na quinta, Jade e Flávia encaram a disputa feminina. Entre sexta e sábado, serão realizadas as finais por aparelhos. A Seleção terá Flávia no solo, Caio no salto e Zanetti nas argolas.


*Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário