Castro Alves: Moradores da zona rural estão revoltados após Campo de Futebol ser invadido

O campo localizado na Jaqueira, região do Sítio do Meio, na zona rural do Município de Castro Alves no recôncavo baiano, utilizado há décadas pela comunidade para a prática de esportes, como o futebol, foi invadido e cercado, por supostos proprietários da área, impossibilitando os moradores, bem como os jogadores de utilizarem a área.
O campo é um local de entretenimento dos moradores e jogadores, de modo que costumeiramente aos finais de semana, os jovens da localidade frequentavam o campo, além de muitos irem assistir aos jogos como forma de lazer e entretenimento, portanto, a invasão realizada gera imensurável descontentamento da coletividade que o utilizava.
De acordo com as informações fornecidas pelos moradores a área foi invadida no dia 13 de agosto do ano corrente e desde então a indignação e o descontentamento dos mesmos é mais do que notória, tendo em vista que desde tal data estão sem seu lazer semanal.

Muitas são as histórias contadas pelos moradores da Jaqueira com relação ao campo, histórias essas que ultrapassam gerações, que em virtude dessa ocupação, acaba por ser interrompida.
Os moradores da Jaqueira pedem que sejam adotadas pelo Município as medidas cabíveis de maneira imediata, visto que o campo é gerido pela municipalidade com apoio da comunidade local.
Fonte e Fotos: portal.bahia10.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário