Estudantes da rede municipal de ensino de Santo Antônio de Jesus participam da Flica

Alunos das escolas municipais Anísio Teixeira, Costa e Silva e Madre Maria do Rosário de Almeida II de Santo Antônio de Jesus participaram da FLICA – Festa Literária Internacional de Cachoeira na última quinta-feira (11). Os estudantes participaram de palestras, oficinas, mesas redondas sobre vários assuntos e ainda puderam comprar livros na festa, que aconteceu entre os dias 11 e 14 de outubro. Ainda no evento, os estudantes puderam participar de uma aula de história e depois seguiram por um roteiro que incluiu monumentos históricos da cidade e assistir um espetáculo da Fliquinha. 
Para a secretária de educação, Cinthia Souza, proporcionar a participação desses estudantes num evento literário é de extrema importância, pois é uma forma de incentivá-los à leitura, para que adquiram mais conhecimento.
“É uma forma de aprender divertidamente, estimulando a criatividade da criança. As atividades lúdicas potencializam o processo de aprendizagem”, afirmou. 
Os participantes amaram a experiência e as atividades realizadas na FLICA, inclusive já demonstraram interesse em retornar no próximo ano. 
Fonte e Fotos:ASCOM SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO/PMSAJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário