FBF faz críticas a erros de arbitragem contra a dupla Ba-Vi: 'Equívocos desastrosos'

Foto: Priscila Melo / Bahia Notícias
Em nota publicada no final da tarde desta segunda-feira (8), a Federação Bahiana de Futebol (FBF) se posicionou sobre os recentes erros de arbitragem que prejudicaram a dupla Ba-Vi na disputa do Campeonato Brasileiro.
No comunicado, a entidade máxima do futebol estadual diz "defender os interesses dos seus filiados" e repudiou os "equívocos desastrosos" dos juízes escolhidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Ainda segundo a FBF, o presidente Ednaldo Rodrigues fez diversas representações junto à CBF para reclamar dos erros.
Na 27ª rodada do Brasileirão, o árbitro Sávio Pereira Sampaio apitou o jogo entre Internacional e Vitória, sendo o protagonista da marcação de um pênalti que não aconteceu. Aos 36 minutos do segundo tempo, Camilo cobrou falta e Lucas Fernandes bloqueou a bola com a mão fora da área.
Uma rodada depois, no último sábado (6), foi a vez do Bahia ser prejudicado diante do Grêmio. Sob o comando do árbitro Rodolpho Toski Marques, o Tricolor viu o zagueiro Jackson ser expulso de forma controversa e sofreu um gol de um pênalti mal marcado após jogada envolvendo o volante Gregore e o atacante Marinho, do Grêmio.

Confira a nota completa:


"Diante dos constantes erros de arbitragem em jogos envolvendo a dupla BAVI na Série A do Campeonato Brasileiro, erros esses que têm prejudicado os clubes do estado na busca por seus objetivos na competição, a Federação Bahiana de Futebol vem a público defender os interesses dos seus filiados. A entidade repudia os equívocos desastrosos dos árbitros escalados pela Confederação Brasileira de Futebol.
Por isso, a FBF, através do presidente Ednaldo Rodrigues, fez diversas representações junto à CBF. Em nota oficial publicada abaixo, são elencadas seis representações, com as datas em que foram protocoladas. Todas elas foram direcionadas ao presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Marcos Marinho, e ao secretário geral da entidade nacional, Walter Feldman.
Os presidentes de Bahia e Vitória, Guilherme Bellintani e Ricardo David, respectivamente, também foram comunicados e estão cientes da atuação da FBF para tentar impedir que erros graves de árbitros e assistentes continuem causando prejuízos aos clubes.
Na oportunidade, a FBF também disponibiliza o conteúdo da última representação enviada, referente à partida entre Grêmio e Bahia, no dia 6 de outubro, pela 28ª rodada da Série A". Bahianoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário