Pedagogia foi curso com mais ingressantes e concluintes em 2017, aponta Inep

Dados do Censo da Educação Superior de 2017 indicam que o curso de Pedagogia é o que registrou o maior número de estudantes ingressantes e concluintes. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo censo, no ano passado do total de 1,2 milhão de universitários considerados "concluintes", ou seja, no último ano da graduação, 10,5% estavam matriculados no curso de Pedagogia.
A carreira, que forma professores do ensino infantil, teve mais de 125 mil estudantes em vias de pegarem o diploma de ensino superior no ano passado. Em relação ao ingresso de estudantes na universidade, o curso de Pedagogia registrou um total de 9,2% dos calouros que entraram no ensino superior, de acordo com o Censo.
Em segundo lugar entre os cursos que mais formaram profissionais em 2017 está o Direito, em que mais de 113 mil pessoal concluíram o curso. Quanto ao ingresso, a Pedagogia é seguida pelo curso de Administração, que teve um número de calouros superior a 265 mil.
Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário