Precisando pontuar para se afastar da zona, Bahia encara o Grêmio em Porto Alegre

Motivado após ter conseguido a classificação inédita para as quartas de final da Copa Sul-Americana no meio de semana, o Bahia volta a campo às 21h deste sábado (06) para enfrentar a equipe do Grêmio, na Arena do clube gaúcho, em Porto Alegre-RS. Essa partida será válida pela 28ª rodada da Série A do Brasileirão.
Apesar do entusiasmo pela classificação no meio da semana, o tricolor vive um momento delicado na competição nacional, onde atualmente é o 14º colocado, com 30 pontos somados, e está a apenas um do Z4. Além disso, o Tricolor também está pressionado pelo fato de não vencer há quatro partidas na Série A.
Para esse difícil duelo, o técnico Enderson Moreira terá os desfalques dos zagueiros Douglas Grolli (suspenso), Tiago e Everson (lesionados). Por outro lado, ele ganha os reforços de atletas como Bruno, Lucas Fonseca, Léo, Gregore
e Ramires que não puderam atuar contra o Botafogo pela Sul-Americana, mas vão reforçar a equipe no Rio Grande do Sul.
Já o time gaúcho, depois de garantir a classificação para a semifinal da Libertadores com uma escalação alternativa, deve ir a campo com o que tem de melhor para manter-se vivo na disputa pelo título Brasileiro também. Atualmente a diferença da equipe de Renato Gaúcho para o líder Palmeiras é de apenas três pontos.
O técnico gremista manteve o mistério sobre a escalação, contudo, o que se sabe é que ele não poderá contar com o meio-campista Ramiro e com o lateral-direito Léo Moura, ambos por lesão. Por outro lado, o centroavante Jael, ex-Bahia, que estava machucado, recuperou-se e deve começar como titular.

FICHA TÉCNICA
Grêmio x Bahia – Campeonato Brasileiro da Série A (28ª Rodada)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS
Data e horário: Sábado, 06 de outubro de 2018, às 21h
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

Escalação do Grêmio:
Marcelo Grohe; Leonardo Gomes, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon e Cícero; Alisson, Luan e Everton; Jael.
Técnico: Renato Gaúcho

Escalação do Bahia:
Douglas; Nino Paraíba (Bruno), Lucas Fonseca, Jackson e Léo; Gregore e Elton; Ramires, Élber e Zé Rafael; Gilberto.
Técnico: Enderson Moreira
(bocaonews)

Nenhum comentário:

Postar um comentário