Travessias Salvador-Mar Grande e Morro de São Paulo retomam operações nesta quarta

A travessia marítima do sistema Salvador-Mar Grande retomou as operações nesta quarta-feira (24), depois de passar três dias dias sem funcionar, devido ao mau tempo. As escunas de turismo, que também estavam paradas desde domingo, retomam as operações normais, atendendo aos baianos e turistas do tradicional passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos.
O que prejudica a travessia Salvador-Mar Grande hoje não é o mau tempo, mas o período de maré baixa prolongada. As embarcações operaram normalmente até às 8h, quando iniciaram uma parada forçada pela maré baixa, que vai até às 10h30. Pelo mesmo motivo, as operações hoje serão encerradas às 18h30, nos
dois sentidos. Quando retomar, a travessia estará com oito embarcações em tráfego e fazendo horários de saída dos terminais de 30 em 30 minutos.

Morro de São Paulo
Os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo, que vinham operando desde domingo fazendo conexão em Itaparica, farão a viagem direta hoje, já que as condições de navegação no percurso entre a capital e a Ilha de Tinharé melhoraram. Os catamarãs saem para o Morro às 9h, 10h30, 13h e 14h30. No sentido inverso, 9h, 11h30 e 15h.


*Varelanoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário