Veja como foi o 9º Congresso dos Grupos Terço com os Homens da Diocese de Amargosa

Foto: Matheus Gonçalves
A Diocese de Amargosa realizou neste domingo (21/10), na cidade de Nazaré, no Recôncavo baiano, o 9º Congresso Diocesano dos Grupos Terço com os Homens. Inicialmente foi servido o café da manhã no prédio Maria Fumaça, e logo depois os homens seguiram rezando o terço até o Estádio Viriato Correia.
No estádio, o responsável pelo movimento Terço com os Homens, Padre José Filho, falou sobre a proposta do evento. “É um momento de formação para a gente, é um momento de catequese, é um momento em que nós vamos ainda mais aprofundar o tema da Iniciação à Vida Cristã, que de fato é essencial e é muito importante para que a cada dia possamos crescer na fé e no seguimento do Nosso Senhor Jesus Cristo”, disse.
Em sua palestra, Padre Marco Antônio, pároco da Paróquia São José do Andaiá em Santo Antônio de Jesus, lembrou que “todos nós fomos iniciados, pois alguém nos transmitiu a fé, na maioria das vezes a nossa família e os catequistas, mas de algum modo houve quem nos transmitisse a fé, para que hoje pudéssemos ter a fé como valor pelo segmento a Jesus, como algo importante para nós”.

Padre Marco ainda lembrou que a Iniciação à Vida Cristã não deve ficar apenas na teoria. “Eu não posso pensar que eu estou iniciado na fé porque eu vou a missa, porque rezo e sei responder a missa na igreja, claro que isso é importante, mas a verdadeira Iniciação à Vida Cristã me leva como homem a um comportamento de verdadeiro seguidor de Jesus, e esse comportamento se faz notar na família, na comunidade e no ambiente de trabalho”, disse.
Padre Marco deixou uma pergunta para que cada homem leve para sua casa e reflita:
O meu jeito de viver, onde quer que eu esteja, e com quem quer que eu esteja, é de fato de um seguidor de Jesus, de alguém que vive de acordo com os valores do evangelho?
Texto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário