'A história mostrará quem é quem', desabafa filha de Lula

Lurian Cordeiro Lula da Silva, filha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, usou o seu perfil no Facebook para fazer um desabafo após o pai ter prestado depoimento a juíza substituta de Sergio Moro, Gabriela Hardt, na última quarta-feira (14). O interrogatório começou marcado por uma discussão entre o ex-presidente e a magistrada. A filha de Lula considerou que a justiça agiu de "forma cega e insensível perante um homem, de 73 anos, inocente, que luta todos os dias para que desfaçam o mínimo da maldade atentada contra ele e sua família".
Lurian disse ainda que "a história vai cobrar… não estaremos mais aqui pra ver, mas num futuro, a história mostrará quem é quem", afirmou defendendo a inocência do pai.
Essa foi a primeira vez que Lula depôs para a magistrada, que ficou responsável pelos processos da Lava Jato desde que Moro foi aceitou ser ministro do presidente eleito, Jair Bolsonaro.
No início do interrogatório ao ex-presidente, Lula afirmou que não sabia o motivo de estar respondendo ao processo e indagou qual era a acusação. No entanto, a juíza respondeu que o Ministério Público afirma que ele foi beneficiário de obras no sítio por empreiteiras e pelo pecuarista José Carlos Bumlai.
Lula subiu o tom, dizendo que pensava que a acusação era de que ele é o dono do sítio. "Eu estou disposto a responder toda e qualquer pergunta. Eu sou dono do sítio ou não?"



*Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário