Contra o Ceará, Bahia pode praticamente eliminar risco de queda

Após 70 jogos no ano e cinco competições uma ainda em disputa o Bahia entra definitivamente na reta final da temporada. O time que foi Campeão Baiano, vice-campeão do Nordeste, chegou às quartas de final da Copa do Brasil e Sul-Americana, tem agora o objetivo de consolidar a sua permanência na Série A do ano que vem.
Nesta quarta-feira (14), contra o Ceará, às 20h (horário da Bahia), na Fonte Nova, o tricolor tem uma boa chance de praticamente atingir a meta. Caso vença a partida, a equipe alcançará 44 pontos. Pontuação que livrou times do rebaixamento em nove das doze edições do Campeonato Brasileiro no formato dos pontos corridos e com 20 clubes.
Segundo os matemáticos da UFMG, na atual situação da Série A, o time que atinge 44 pontos tem menos de 10% de chance de cair, 9,77% para ser mais preciso. No caso especificamente do Bahia, os analistas dão ao tricolor uma
probabilidade de queda para a segunda divisão de 2%.
Mesmo que os números estejam a favor, o técnico Enderson Moreira prefere a cautela. " Eu sou mineiro. Mineiro é cauteloso. Enquanto não estiver matematicamente (livre do rebaixamento), não podemos deixar nada para trás. Temos que estar firmes. A equipe do Bahia jogou muito neste ano. Temos jogo quarta, depois sábado. Vamos continuar a jogar naturalmente para pontuar e, depois, olhar mais adiante".

Time
Sem Nilton e Brumado, suspensos pelo terceiro amarelo, além de Nino, machucado, Enderson Moreira mais uma vez não definiu o time que vai a campo. Gilberto tem boas chances de voltar. Na direita, Bruno assume a vaga, enquanto Flávio e Elton brigam por posição no meio.
A provável escalação do tricolor é: Douglas, Bruno, Jackson, Lucas Fonseca e Léo; Elton e Gregore; Elber, Ramires e Zé Rafael; Gilberto.


*Correio24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário