Dia Festivo para os Alunos da Adventista com Projeto: O prazer de aprender Matemática


Atualmente, muitos estudantes brasileiros que estão no Ensino Médio têm apresentado aprendizado insuficiente em Matemática, conforme dados apresentados no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).  Sendo assim, percebe-se que tal situação precisa ser revertida e para isso o prazer de aprender Matemática precisa ser despertado nos discentes o mais cedo possível.
Nessa perspectiva, a professora Cristiane Pedrosa, educadora Matemática da Escola Adventista de Santo Antônio de Jesus, propôs o projeto: O prazer de aprender Matemática. Projeto este, que desafiou os alunos do fundamental 2 (6º  a  9º ano)  a expressarem os seus conhecimentos matemáticos adquiridos ao longo do ano 2018, aos seus colegas do Ensino Fundamental 2 e do Ensino Fundamental 1 (3º ao 5º ano) de forma: criativa, interativa, contextualizada e divertida. 
Tal proposta desafiou os educandos a: pesquisar, desenvolver iniciativa, utilizar a criatividade e buscar independência. Visto que na culminância do projeto, os estudantes precisaram fazer a transposição didática do objeto do conhecimento para apresentar o conhecimento numa linguagem acessível e coerente ao público alvo. 
Veja todas as fotos








































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário