Idoso de 82 anos morre após passar mal em ferry-boat durante travessia entre Ilha de Itaparica e Salvador

Um idoso de 82 anos morreu após passar mal dentro do ferry-boat Pinheiro, no final da tarde desta quinta-feira (14), durante a travessia entre a Ilha de Itaparica e Salvador, na Baía de Todos-os-Santos.
A embarcação tinha acabado de sair do Terminal de Bom Despacho, na cidade de Vera Cruz, por volta das 17h50, quando ocorreu o caso.
Em contato com o G1, uma testemunha, que preferiu não se identificar, contou que o idoso teve falta de ar e desmaiou no compartimento interno do ferry. Uma foto feita pelo passageiro mostra a movimentação no local após a situação.
Conforme a testemunha, o idoso foi socorrido por dois enfermeiros que também viajavam na embarcação, além de outros passageiros.
O ferry chegou a retornar para a Ilha, onde uma viatura do Serviço de
Atendimento Móvel de Urgência (Samu) aguardava, mas o idoso não resistiu.
Em nota, a empresa Internacional Travessias Salvador, que administra o sistema, informou que o óbito do passageiro foi confirmado por um médico do Samu.
Ainda de acordo com o comunicado, a empresa "está reunindo informações para os procedimentos legais e presta suas condolências à família".
Após deixar o idoso em Vera Cruz, o ferry-boat seguiu viagem. A embarcação chegou na capital baiana por volta das 19h50.


*G1/Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário